terça-feira, 8 de janeiro de 2019

A Magia do Elemento AR

As palavras tem poder. Podem manifestar a grosseria ou o sublime. Palavras que curam, que criam e geram o bem são mais fortes do que palavras que destroem. Para destruir é muito fácil e rápido; não requer muito esforço. Mas para criar vida de onde nada pode sair, eis a verdadeira manifestação da magia! Aqui está o desafio de quem quer dominar a arte!

Muitos usam palavras de crítica, como os cães que somente latem. São irritantes e, na maioria das vezes, inofensivos. Os cães de Hécate são silenciosos predadores! Estes são os que devem ser temidos: aqueles que se cobrem com o véu do silêncio enquanto agem.

E há os abençoados que agem em silêncio porque é mais gostoso, mais quentinho, mais íntimo. O malefício faz alarde, barulho ensurdecedor, como uma tábua que cai num galpão vazio. Pelo barulho feito, pensamos que o mundo veio abaixo; mas não, foi só uma tábua. Pensamos que é uma maioria, mas Não! Só fez e faz barulho.

O bem se manifesta em um sorriso, na leveza do ar, em coisas que não fazem ruido. Tanto que acreditamos que elas nem existam porque não se ouvem dela. E quando ouvimos, não parece mais uma voz, mas sim uma música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário